Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 13 de April de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Bolsonaro sinaliza aprovar fundo eleitoral para evitar crime de responsabilidade

Por ORM
Publicado em 02 de janeiro de 2020 às 13:38H

Compartilhe:

O presidente Jair Bolsonaro sinalizou nesta quinta-feira, 2, que deve sancionar o fundo de R$ 2 bilhões para custear campanhas eleitorais em 2020 para não cometer crime de responsabilidade.

Bolsonaro disse ainda que tem de “preparar a opinião pública” para não ser “massacrado” sobre a sua decisão. No final de dezembro o presidente declarou que buscava uma “brecha” para vetar o fundo que proposto por ele mesmo ao Congresso.

“O fundo eleitoral é uma lei. O que o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) fez? Oficiou a receita no valor, o montante, de 2 bilhões de reais. Então veto ou sanção é uma obediência à lei. Se você for ler o artigo 85 da Constituição, se eu não respeitar a lei, eu estou em curso do crime de responsabilidade”, disse o presidente nesta quinta-feira, 2, em frente ao Palácio da Alvorada.

Questionado novamente se veta ou sanciona o fundo, Bolsonaro respondeu: “O que posso dizer é isso aí. A conclusão agora é de vocês. É o seguinte, tem de preparar a opinião pública, né, caso contrário vocês me massacram, vocês arrebentam comigo”, disse.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend