Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 29 de July de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Bolsonaro vai entregar títulos de terra em Marabá

Por DOL
Publicado em 18 de junho de 2021 às 00:24H

Compartilhe:

O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (sem partido) estará em Marabá, no sudeste do Estado, nesta sexta-feira (18), para a entrega de 50 mil títulos de terra definitivos e provisórios. 

A chegada do presidente está prevista para às 11 horas no aeroporto da cidade, João Corrêa da Rocha. Com ele também virá a ministra Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento), o presidente do Incra, Geraldo de Melo Filho e outras autoridades.

O evento ocorrerá no Parque de Exposições José Francisco Diamantino, na BR-155, onde uma grande estrutura foi montada.

Um forte esquema de segurança também foi articulado pelas entidades locais.

A solenidade será de portas abertas o que preocupa as autoridades sanitárias, pois é esperada grande grande aglomeração, uma vez que caravanas de outros municípios da região estão vindo para Marabá participar da solenidade.

A expectativa dos organizadores é que o evento reúna cerca de 5 mil pessoas.

O diretor do Sindicato dos Produtores Rurais de Marabá, Antônio Vieira Caetano, o “Neném do Manelão”, afirma que será oferecido para o presidente e comitiva, além das autoridades, um coffee break no escritório do sindicato. Também será oferecido um grande churrasco para os todos os presentes. 

O superintendente regional do Incra, Aveilton Silva Souza, afirma que foram contemplados com os títulos de terra, desde os assentados até os produtores grandes.

“A gente trabalha de forma a entregar o título aquela pessoa que tem direito a receber. Não interessa se ela é assentada, se ela tem dois módulos ou 15 módulos, tendo a comprovação que ela tem os requisitos da legislação o Incra está fazendo essas entregas aqui”, ponderou. Entretanto, durante a solenidade apenas seis documentos serão entregues simbolicamente.

Trânsito

De acordo com a PRF, a partir das 6 horas da manhã os agentes de segurança já estarão apostos em todo percurso da passagem da comitiva do presidente.

 O pouso do avião presidencial está previsto para às 11 horas da manhã.

A partir deste horário a pista das rodovias federais BR-230 e BR-155 devem estar liberadas para a passagem da comitiva.

“A PRF ficará responsável em fechar a BR-230 nos sentidos crescentes e decrescentes a BR 155 também nos dois sentidos. Já o DMTU e a Guarda estarão fechando as ruas coletoras que jogam o trânsito de dentro dos bairros para a rodovia federal para evitar que a comitiva do presidente pare por algum problema”, disse Maison Estevão Rodrigues, chefe de fiscalização e policiamento da PRF.

Agenda

Logo depois do ato em Marabá, Bolsonaro deve se deslocar para trecho da BR-230 (Rodovia Transamazônica) entre os municípios de Itupiranga e Novo Repartimento para entrega de obras de pavimentação asfáltica.

À noite, o presidente participa de culto em comemoração aos 110 anos de fundação da igreja Assembleia de Deus, em Belém.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend