Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 17 de October de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Câmara aprova texto-base da MP de privatização da Eletrobras

Por SBT News
Publicado em 22 de junho de 2021 às 00:30H

Compartilhe:

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta 2ª feira (21.jun) o texto-base da Medida Provisória (MP) nº 1.031/2021, que viabiliza a privatização da Eletrobras. No total, foram 258 votos a favor, 136 contrários e cinco abstenções.

A MP já havia sido aprovada pela Casa em 20 de maio deste ano, mas voltou ao plenário para nova apreciação depois que o Senado modificou o texto. Agora, os líderes partidários estão orientando os deputados para a votação de cinco emendas. Todas foram apresentadas pelos senadores mas acabaram sendo rejeitadas pelo relator na Câmara, o deputado Elmar Nascimento (DEM-BA).

Há ainda 11 destaques para serem votados também e, caso passem, podem mudar o conteúdo da MP. Esta precisa ser analisada pelo Congresso até esta 3ª feira (22.jun) para não perder a validade. A Eletrobras é responsável por 30% da geração de energia do país, e a capitalização da empresa deve render R$ 60 bilhões ao Governo Federal.

Alegando, entre outras coisas, que a privatização pode deixar a conta de luz mais cara, deputados da oposição tentaram retirar a MP da pauta. Segundo eles, o texto contém “jabutis”, ou seja, pontos que não têm relação com seu objetivo original. O presidente da Câmara, Arthur Lita (PP-AL), porém, rebateu as acusações.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend