Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 28 de October de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Congresso aprova projeto para bancar novo Bolsa Família

Por Floresta News
Publicado em 28 de setembro de 2021 às 00:26H

Compartilhe:

O Congresso Nacional aprovou, nesta segunda-feira (27/9), o PLN (Projeto de Lei do Congresso Nacional) 12/21, que ajuda o governo federal a bancar o Auxílio Brasil, programa que deve substituir o Bolsa Família. O texto foi primeiro avaliado por deputados federais e depois passou pela análise de senadores. 

A proposta foi apresentada pelo Poder Executivo e promove alterações na LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) para um novo programa federal de transferência de renda. O texto atende ao entendimento do Ministério da Economia de que há necessidade de um programa que minimize os desafios do pós-pandemia somados ao fim do auxílio emergencial.

O presidente Jair Bolsonaro já enviou ao Congresso Nacional uma proposta da medida provisória que altera o programa Bolsa Família. O novo programa social passa a se chamar Auxílio Brasil.

O STF (Supremo Tribunal Federal) também já havia se manifestado, em abril deste ano, pela obrigatoriedade do governo federal de cumprir o pagamento de um benefício capaz de suprir despesas mínimas de cada pessoa com alimentação, educação e saúde, como prevê a Lei Suplicy.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend