Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 25 de October de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Deputado do PSOL pede ao STF que Paulo Guedes seja investigado por atuação na privatização da Eletrobras

Por O Globo
Publicado em 01 de junho de 2021 às 23:09H

Compartilhe:
Foto: EVARISTO SA / AFP

O deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ) enviou ao STF um pedido para que a PGR investigue se Paulo Guedes cometeu o crime de advocacia administrativa ao propor a privatização da Eletrobras. A notícia-crime foi assinada pelo advogado Marcus Neves e distribuída nesta terça-feira, por sorteio, para o gabinete de Carmen Lúcia. 

Braga alega que Guedes teria agido para favorecer acionistas da Eletrobras ao incluir a usina hidrelétrica de Tucuruí, no Pará, no pacote de concessões relacionado à  empresa. Aprovada há duas semanas na Câmara, a medida provisória que trata do tema começou a ser discutida pelo Senado esta semana.
 
Ao STF, Braga afirma que falas de Rodrigo Maia sobre a Eletrobras acendem o alerta vermelho para a possibilidade de irregularidades na atuação de Guedes. Em dezembro do ano passado, ainda na presidência da Câmara, Maia criticou o ministro pelas privatizações e afirmou que a pasta dele só “mandou uma, que está sob suspeição (…) porque querem incluir uma usina e isso vai beneficiar os acionistas atuais da Eletrobras”. 

Um vídeo com as declarações de Maia, feitas durante um fórum aberto com empresários, foi enviado ao Supremo para embasar o pedido de investigação.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend