Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 25 de January de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

‘É direito deles reclamar’, diz Bolsonaro sobre reação da Palestina

Por Noticias ao minuto
Publicado em 01 de abril de 2019 às 13:24H

Compartilhe:
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, ouve discurso do presidente Jair Bolsonaro: fortalecimento de relações bilaterais – 31/03/2019 (Alan Santos/PR)

Autoridade Palestina condenou, ontem (31), “nos termos mais fortes”, a decisão do Brasil de abrir um escritório de representação comercial em Jerusalém.

Em seu segundo dia de visita a Israel, o presidente Jair Bolsonaro falou sobre a repercussão do anúncio, feito por ele neste domingo (31), de que o Brasil abrirá um escritório de representação comercial em Jerusalém, “centrado em ciência, tecnologia e inovação”.

A Autoridade Palestina condenou “nos termos mais fortes” a decisão e convocou seu embaixador no Brasil para consultas,segundo comunicado também divulgado ontem.

“É direito deles reclamar. A gente não quer ofender ninguém. Agora, queremos que respeitem a nossa autonomia”, afirmou o presidente, ao ser questionado sobre o assunto.

Sobre uma possível mudança da embaixada brasileira em Israel de Tel Aviv para Jerusalém, Bolsonaro afirmou que a decisão será tomada “bem antes” do fim de seu mandato. “Pode ter certeza”, destacou.

Conforme o portal G1, o gesto desagradaria palestinos, que reivindicam Jerusalém Oriental como capital de seu futuro Estado. Israel, por outro lado, considera Jerusalém a “capital eterna e indivisível” do país. Jerusalém não é reconhecida internacionalmente como a capital israelense.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend