Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 19 de April de 2024
Sistema Floresta

Eleitores de Tucuruí deixam para última hora regularização do título

Por Floresta News
Publicado em 04 de maio de 2022 às 10:42H

Compartilhe:
Fila para ser atendido no Cartório Eleitoral de Tucuruí

Centenas de pessoas foram até o Cartório Eleitoral de Tucuruí nesta quarta-feira (04), último dias para regularizar o título e poder votar nas eleições que se aproximam. Esse é o prazo legal para a Justiça Eleitoral conclua o cadastro de todo eleitorado apto a votar em 2022.

O assistente do Cartório eleitoral, Marcondes de Jesus, explicou que o local ficará aberto até às 19h: “Quando o portão fechar às 19h e tiver gente na fila, nós vamos entregar uma senha e todos serão atendidos”.

E 2020 o Tribunal Superior Eleitoral permitiu que mesmo quem não tinha cadastrado a biometria votasse, Marcondes explicou que não houve ainda nenhum direcionamento sobre essa questão: “Nós vamos depender do TSE, se ele liberar novamente, por causa da pandemia, só saberemos mais para frente.”

Ao serem questionados sobre o porquê, a maioria das pessoas que estavam na fila deram a mesma justificativa, a correria do trabalho impediu que viessem antes.

Para quem não pode ir pessoalmente buscar o atendimento pode clicar aqui e verificar pendências no título de eleitor, requerer a primeira via do documento, fazer a transferência de município de votação e alterar dados pessoais.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend