Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 24 de October de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Exames de Bolsonaro entregues ao STF deram negativo para coronavírus

Por ORM
Publicado em 13 de maio de 2020 às 15:53H

Compartilhe:

O Supremo Tribunal Federal (STF) recebeu e tornou público nesta quarta-feira (13) laudos que atestam que o presidente Jair Bolsonaro teve resultado negativo em exames para o novo coronavírus. Decisão foi do ministro Ricardo Lewandowski.

O caso envolveu uma ação do jornal O Estado de S.Paulo para que Bolsonaro fosse obrigado a entregar os laudos. Em março, o presidente informou que testou negativo nos dois exames que realizou.

Na decisão, Lewandowski explicou que a ação deve ser arquivada após a AGU entregar os exames.

“A União, antes mesmo de ser intimada, entregou espontaneamente em meu gabinete os laudos dos exames que a reclamante buscava obter por meio da mencionada ação ordinária, para que estes, uma vez juntados aos autos, como consequência lógica e jurídica, fossem conhecidos não apenas por aquela, mas também por todos os que neles tivessem algum interesse”, diz a decisão.

Antes da decisão do ministro do STF, a Justiça Federal em São Paulo determinou a entrega dos exames ao jornal, mas o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro João Otávio de Noronha, suspendeu a decisão. Noronha entendeu que deve ser assegurado ao presidente e a todos os cidadãos a proteção à intimidade.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend