Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 27 de October de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Governo do Pará estende lockdown até 24 de maio

Por ORM
Publicado em 15 de maio de 2020 às 16:40H

Compartilhe:

O governador do Pará, Helder Barbalho, publicou um vídeo em suas redes sociais informando que ampliará o lockdown – suspensão de qualquer atividade que não seja essencial à população – até o dia 24 de maio em Belém e nos outros nove municípios que adotaram a medida. Segundo ele, o esforço é necessário para que não aumentem os casos do novo coronavírus no Estado. 

No vídeo, Barbalho agradece a quem ficou em casa durante o lockdown, que seria encerrado neste domingo (17), e explica que a estratégia do isolamento social tem o objetivo de proteger a população paraense. “Como vocês sabem, nós instituimos o lockdown em 10 municípios – aqueles em que a média de pessoas infectadas é 50% maior que a média do Estado”, disse.

O governador do Pará afirma que os resultados foram importantes e que houve aumento do isolamento social no território paraense – mais de 186 mil pessoas aderiram à quarentena. Para ele, isso significa “menos pessoas infectadas, que não precisarão ir ao hospital buscar atendimento”. Com a ampliação, o chefe do Executivo paraense disse que o número de mortes será reduzido, assim como a pressão nos sistemas de saúde público e privado.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend