Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 09 de May de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Guedes manda Marcos Pontes parar “de soltar foguete e priorizar vacina”

Por SBT News
Publicado em 04 de maio de 2021 às 22:36H

Compartilhe:

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que Marcos Pontes, também ministro, mas da Ciência, Tecnologia e Inovações, deve “parar de soltar foguete e priorizar a vacina”. A declaração foi dada nesta 3ª feira (4.mai) em uma audiência pública na Câmara dos Deputados.

A fala do titular da Economia foi motivada por, segundo ele, reclamações sobre cortes orçamentários em ministérios. Guedes direcionou um momento para falar diretamente sobre o ministro Pontes. Disse que a pasta da Ciência e Tecnologia teve um aumento de R$ 5 bilhões nos recursos deste ano, mas que também precisou de cortes para os imunizantes. 

“Se tem prioridade, para de soltar foguete e prioriza a vacina”, declarou.

Durante a audiência, Guedes também afirmou que o Bolsa Família é um bom programa. E que por ele, o PT merecidamente conseguiu vencer quatro eleições consecutivas.

“[O PT] ganhou quatro eleições seguidas merecidamente, porque fez a transferência de renda para os mais frágeis com um bom programa. Um programa que envolvia poucos recursos e que tinha um altíssimo impacto social”, disse.

Fora de contexto

Durante a audiência, Guedes reclamou de que falas dele são retiradas de contexto e pediu desculpas se foi mal interpretado. Recentemente, algumas afirmações do ministro repercutiram negativamente, como quando deu a entender que a vacina produzida por outros países é melhor do que a da China. E que o filho do porteiro dele entrou na universidade com o programa de Financiamento Estudantil, o Fies.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend