Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 27 de January de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Intervenção tira fim do foro privilegiado da pauta do Congresso

Por Notícias ao minuto
Publicado em 20 de fevereiro de 2018 às 11:05H

Compartilhe:

‘É um efeito colateral prejudicial do decreto’, opina o relator Efraim Filho (DEM-PB).

intervenção federal na área de segurança pública do Rio de Janeiro, que suspendeu a votação de Propostas de Emendas à Constituição (PEC), levou adiante no Congresso o debate e a votação sobre o fim do foro privilegiado.

Em novembro, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou proposta que extingue o foro especial. No STF (Superior Tribunal Federal), onde sete dos 11 ministros decidiram pela aplicação do foro a deputados somente em casos de crimes ocorridos no exercício do mandato e que tenham relação à função pública, o ministro Dias Tóffoli pediu vistas e, contatado pelo jornal O Globo, disse não ter previsão para devolver o pedido ao plenário.

“A gente lamenta, mas vamos ter que interromper a discussão sobre o fim do foro privilegiado. É um tema de forte apelo popular. Como estamos em ano eleitoral, achávamos que conseguiríamos avançar. É um efeito colateral prejudicial do decreto. A gente compreende a necessidade, mas vamos ter que postergar uma decisão importante para a sociedade”, disse ao jornal carioca o relator Efraim Filho (DEM-PB).

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend