Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 16 de September de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Jair Bolsonaro diz que mandou investigar preço da CoronaVac

Por Pleno News
Publicado em 23 de julho de 2021 às 00:35H

Compartilhe:

O presidente Jair Bolsonaro revelou nesta quinta-feira (23) que mandou investigar o preço cobrado pelo Instituto Butantan sobre as doses da CoronaVac. Em entrevista à Rádio Banda B, o presidente revelou que a matriz chinesa da vacina estaria oferecendo o imunizante a 5 dólares, metade do preço que o Butantan cobra do governo federal pela vacina.

Segundo o presidente, ele já encaminhou o caso para a Controladoria Geral da União (CGU) e para o Tribunal de Justiça. Ele também deve encaminhar a ação ainda hoje ao Tribunal de Contas da União (TCU).

– Por que metade do preço agora? O que aconteceu com o Butantan? E outra, o Butantan também foi oficiado por nós para que se expliquem porque a matriz nos oferece a vacina pronta a 5 dólares, e eles, Butantan, ao receber o IFA da vacina, nos revendem a 10 dólares a vacina – disse o presidente.

Ainda segundo ele, “pode não ser nada”, mas “tudo indica” que “é algo assustador”.

– Pode ser que não haja nada de errado nisso tudo, mas o Butantan nunca nos apresentou uma planilha de preços. Temos, agora sim, uma questão a ser investigada. Pode não ser nada, pode, mas pelo que tudo indica no momento, é algo assustador que vem acontecendo lá no Butantan – afirmou.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend