Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 17 de October de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Lira questiona Petrobras sobre alta de preço da gasolina

Por R7
Publicado em 14 de setembro de 2021 às 00:17H

Compartilhe:

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), anunciou pelo Twitter nesta segunda-feira (13)   que uma comissão geral na Câmara dos Deputados deve discutir amanhã de manhã a alta nos preços dos combustíveis.

Na postagem, o presidente da Câmara questiona o papel da Petrobras nos preços e diz que a empresa deve ser lembrada que os brasileiros são seus acionistas. A sessão terá como convidado o presidente da estatal, Joaquim Silva e Luna.

Aumentos

A Petrobras anunciou em agosto um aumento de cerca de 3,5% no valor médio da gasolina em suas refinarias, para R$ 2,78/litro, citando alinhamento com a paridade internacional. Além da cotação nas refinarias, os preços nos postos dependem de fatores como a adição obrigatória de biocombustíveis e margens de distribuição e revenda.

O tema de alta dos preços dos combustíveis tem sido uma questão polêmica do governo de Jair Bolsonaro. Desde que Luna assumiu a presidência da empresa, em 19 de abril, a estatal tinha realizado duas reduções de preços da gasolina e uma alta, enquanto no diesel houve uma alta e uma queda.

Luna substituiu Roberto Castello Branco, que deixou a empresa devido a descontentamento de Bolsonaro com mudanças mais frequentes nas cotações efetuadas pela administração anterior.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend