Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 26 de October de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Lula quer pedido de desculpas de Willian Bonner

Por Noticias ao minuto
Publicado em 21 de dezembro de 2017 às 15:24H

Compartilhe:

Ex-presidente ainda fez críticas ao juiz Sergio Moro e ao procurador Deltan Dallagnol, dizendo que este “deveria ser exonerado a bem do serviço público”.

Lula espera um pedido de desculpas do jornalista e apresentador do Jornal Nacional Willian Bonner. O ex-presidente disse que existe “pirotecnia” nas acusações que recebe e que não existem provas de sua culpa.

“Eu não vou morrer enquanto não me pedirem desculpas. Eu quero ouvir o William Bonner pedindo desculpas na Globo. [Imita o apresentador do Jornal Nacional]: ‘Boa noite. Queríamos pedir desculpas para o Luiz Inácio Lula da Silva porque tudo o que se falou dele foi mentira'”, afirmou Lula em entrevista publicada pela Folha de S. Paulo nesta quinta-feira (21).

O ex-presidente faz críticas ao juiz Sergio Moro e ao procurador Deltan Dallagnol — que “deveria ser exonerado a bem do serviço público”. Lula acredita que será inocentado no caso do triplex, em que foi condenado por Moro a 9 anos e seis meses, no julgamento em segunda instância.

Para Lula, o único roteiro comparável ao seu é o da invasão do Iraque, em 2002.

“O [então presidente dos EUA George] Bush sabia que o Iraque não tinha armas químicas. O [então primeiro-ministro inglês] Tony Blair sabia. Inventaram uma mentira, sustentaram a mentira e conseguiram fazer a invasão por conta de uma mentira. Já faz 15 anos. Cadê a arma química?”

O ex-presidente também reafirma seu desejo de participar das eleições presidenciais de 2018.

“Como eu acho que eu vou ser cada vez mais inocentado, eu acho que no final vai prevalecer o bom senso nesse país. Como eles podem tentar evitar que um velhinho de 72 anos de vida, energia de 30 anos e tesão de 20 seja candidato? Não é possível.”

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend