Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 21 de January de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Ministro do STF quer caso de Lula resolvido ‘o mais cedo possível’

Por Noticias ao Minuto
Publicado em 26 de dezembro de 2017 às 10:18H

Compartilhe:

‘Em nome da segurança jurídica e da estabilidade do jogo democrático’, salienta Luís Barroso.

ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), quer resolvido com a maior celeridade possível o caso do ex-presidente Lula, cuja intenção de se candidatar à Presidência da República em 2018 pode naufragar – ou não – diante do julgamento do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), marcado para 24 de janeiro.

“Eu não sou comentarista político, portanto, não cabe a mim analisar as implicações da candidatura de A ou de B. Mas, se há uma indefinição jurídica, eu acho que quanto mais célere puder ser o esclarecimento dessa situação, melhor. Portanto, acho que, em nome da segurança jurídica e da estabilidade do jogo democrático, é melhor que se defina o mais cedo possível quais vão ser as regras, quem vai poder ser candidato. Eu não acho que isso seja problema, nem indício de perseguição, acho que é um momento de prudência”, afirmou o magistrado em entrevista à BBC Brasil.

Mesmo condenado, Lula teria possibilidade de se candidatar diante de eventuais decisões do STF e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend