Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 19 de November de 2019
Sistema Floresta

Moro dá explicações ao Senado sobre caso ‘Vaza Jato’ nesta semana

Por MSN
Publicado em 17 de junho de 2019 às 13:10H

Compartilhe:
© Sérgio Lima O ministro Sergio Moro esclarecerá as conversas que teve com 1 membro do Ministério Público quando ainda era juiz federal

O ministro da Justiça, Sergio Moro, deve comparecer nesta 4ª feira (19.jun.2019) à CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado para se explicar sobre as conversas que teve com o procurador Deltan Dallagnol, coordenador da Lava Jato. O pedido de audiência foi feito pelo próprio Moro na 3ª feira da semana passada (11.jun).

Na época em que as mensagens foram trocadas, Moro era juiz federal. A comunicação entre membros do Poder Judiciário e do Ministérios Público e a troca de informações sobre processos é considerada ilegal pela Constituição Brasileira.

Na última 4ª feira (12.jun.2019), a Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados também aprovou 1 convite para que moro se explique na Casa. O requerimento é de autoria do vice-líder do PT, deputado Rogério Correia (MG). Como trata-se de 1 convite e não de uma convocação, o ministro da Justiça não é obrigado a comparecer.

De acordo com congressistas, Moro também deve prestar depoimento na Câmara em 26 de junho, antes do recesso parlamentar.

As conversas entre Moro e Dallagnol foram divulgadas pelo site The Intercept e vão do período de 2015 a 2017. Elas mostram o então juiz dando orientações sobre procedimentos da operação.

Em nota, o ministro disse que não viu “nada de mais”  no conteúdo da conversa. Moro foi defendido por Bolsonaro, pela cúpula do governo e por grupos na sociedade que apoiam a operação Lava Jato.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend