Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 18 de October de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Petição contra foro privilegiado tem quase 500 mil assinaturas

Por SBT News
Publicado em 21 de julho de 2021 às 00:12H

Compartilhe:

Um abaixo-assinado contra o foro privilegiado para políticos já está com quase 500 mil assinaturas. O objetivo é acabar com a “imunidade” obtida por políticos em julgamentos de crimes comuns.

Na descrição, o criador da petição destacou que a iniciativa visa pressionar o Supremo Tribunal Federal (STF).

– O foro privilegiado é o principal entrave para que políticos brasileiros sejam julgados pelos seus crimes. Dezenas de denúncias se acumulam por anos nas gavetas do STF, sem que ninguém seja condenado. Além de aumentar e muito a ineficiência da Justiça, o foro privilegiado concede um benefício aos políticos que nenhum cidadão brasileiro tem: a certeza de que vai sair impune. Um exemplo: 50 políticos investigados na Lava Jato foram denunciados ao STF, mas só 4 tornaram-se réus de verdade e nenhum foi condenado até agora. Vários ministros do STF, incluindo a própria Cármen Lúcia, disseram que são contra o foro privilegiado. Mas ele só vai deixar de existir através da pressão da sociedade – argumentou.

O objetivo é coletar 1 milhão de assinaturas e, assim, enviar o abaixo-assinado para o STF. Clique aqui para participar.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend