Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 19 de April de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

PT vê chances de Lula ser preso antes da Páscoa

Por Yahoo
Publicado em 14 de março de 2018 às 14:48H

Compartilhe:

A cúpula do PT já admite que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pode ser preso antes da Páscoa, em 1º abril. As informações são do do jornal O Estado de S. Paulo.

Por causa disso, o partido decidiu intensificar a campanha para cobrar reação da militância nas ruas. Em vídeo publicado em sua rede social, a senadora Gleisi Hoffmann, presidente do partido, falou pela primeira vez sobre a possibilidade de prisão do líder petista.

A senadora diz que a prisão do petista será o maior atentado à democracia no Brasil, conclama militantes a fazerem campanha contra e afirma que o PT “vai com Lula até as últimas consequências”.

Gleisi também criticou o que chamou de “inércia” do Supremo Tribunal Federal ao não analisar a legalidade de prisões em casos de condenação pela segunda instância antes de esgotados todos os recursos judiciais.

O Tribunal Regional Federal da Quarta Região (TRF-4) deve julgar o recurso impetrado pela defesa de Lula entre os dias 26 e 28 deste mês. O PT não tem qualquer expectativa de reverter ali a sentença que condenou o ex-presidente a 12 anos e um mês de prisão no caso do tríplex do Guarujá.

Diante desse cenário, a defesa do petista pede que o Supremo julgue com urgência ações que tramitam na Corte, sob argumento do princípio constitucional da presunção de inocência. No entanto, mesmo pressionada, a presidente do STF, ministra Cármen Lúcia disse que não pretende colocar o assunto em votação novamente.

A estratégia do partido é a de registrar a candidatura de Lula em 15 de agosto, último dia do prazo fixado pela Lei Eleitoral, mesmo que ele esteja preso. Nesse caso, a sigla afirmará que ele é um preso político.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend