Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 17 de October de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Senado tem maioria para adiar eleição municipal, mas Câmara ainda está dividida, diz Maia

Por ORM
Publicado em 18 de junho de 2020 às 18:51H

Compartilhe:
Maia: “A pressão que alguns prefeitos vêm fazendo tem surtido efeito para o não adiamento” (REUTERS/Adriano Machado)

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta quinta-feira que já há maioria no Senado a favor de uma mudança constitucional para adiar as eleições municipais de outubro, mas ressaltou que o tema ainda não é consenso entre os deputados.

Maia afirmou, em live com sobrinho do ex-deputado federal Jutahy Magalhães Júnior (PSDB), Eduardo Magalhães, no Instagram, que o Brasil é um país continental, que pode passar por fases diferentes de contaminação da população em cada região.

“Aqui na Câmara a posição está mais dividida. A pressão que alguns prefeitos vêm fazendo tem surtido efeito para o não adiamento. No Senado, parece que tem uma maioria consolidada pelo adiamento”, disse o presidente da Câmara.

Maia levantou a possibilidade de candidatos à reeleição poderem se beneficiar da situação da panademia, por terem a máquina pública à mão.

“Hoje eu vejo assim, o Senado tem uma maioria para aprovar. A Câmara ainda está muito dividida e acho que hoje ainda não tem número para isso”, disse, acrescentando que a ideia é seguir nas conversas na intenção de se chegar a uma proposta convergente entre as duas Casas.

O Senado iniciou oficialmente os debates sobre o assunto na quarta-feira, em uma sessão temática. Líderes das duas Casas, assim como seus presidentes, vêm conversando com integrantes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sobre eventual adiamento.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend