Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 20 de April de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Servidores não terão reajuste: Câmara mantém veto de Bolsonaro

Por Dol
Publicado em 21 de agosto de 2020 às 05:00H

Compartilhe:
| Reprodução

Um um forte sinal de aproximação com o Planalto, Bolsonaro conseguiu uma vitória esta noite. A Câmara dos Deputados manteve, por 316 votos a favor e 165 contra, o veto do presidente Jair Bolsonaro ao aumento de servidores públicos até o final de 2021 por causa da crise provocada pela pandemia de covid-19.

A aprovação desta noite derrubou a decisão do Senado que aconteceu na noite de quarta-feira (19) e que derrubava o congelamento salarial de parte do setor público foi revertida após articulação de Bolsonaro com o centrão.

Para garantir o apoio o governo negociou ao longo do dia a prorrogação do auxílio emergencial durante a pandemia e liberação de recursos do Orçamento que deve ser anunciado em breve.

Mais cedo, Bolsonaro acenou aos deputados dizendo que seria “impossível governar o Brasil” caso o reajuste a servidores fosse aprovado.

Um dos deputados contra a manutenção do veto, o parlamentar paraense Edmilson Rodrigues justificou no Twitter seu voto.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, saiu em defesa do Planalto ao lado do ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmando que a barreira não é uma ação contra servidores, mas um “caminho” rumo ao equilíbrio fiscal.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend