Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 09 de March de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

STF avalia que Pazuello sai do Ministério da Saúde antes de fim de inquérito

Por CNN
Publicado em 27 de janeiro de 2021 às 01:38H

Compartilhe:
Pazuello assumiu o ministério durante a pandemia. | Agência Brasil

A expectativa no Supremo Tribunal Federal (STF) é de que o inquérito aberto para investigar a gestão do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, acabará com a responsabilização criminal dele e posterior apresentação de denúncia pela Procuradoria-Geral da República.

Nesse sentido, há também uma aposta na Corte de que o Palácio do Planalto deverá substituí-lo antes da conclusão do inquérito como uma forma de poupar Pazuello, mas principalmente o governo do desgaste. 

Assim, ele teria o mesmo destino que o ministro da Educação Abraham Weintraub teve no ano passado após entrar em conflito com o STF: a exoneração.

Na Corte, o que se fala é que a tendência é a de que Pazuello seja incluído no que se chama no universo jurídico de “dolo eventual”, que ocorre quando o agente não tem interesse em produzir um dano a alguém, mas com suas ações ele assume um risco.

No inquérito do STF, já estão sendo juntados, por exemplo, documentos que mostrariam que o Ministério da Saúde foi avisado com antecedência da situação em Manaus e que pelo menos 50 pessoas morreram por falta de oxigênio.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend