Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 28 de October de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

STF decide que investigação contra Salles será com Justiça do Pará

Por SBT News
Publicado em 21 de julho de 2021 às 00:04H

Compartilhe:

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu que a investigação sobre a operação Akuanduba, que diz respeito a exportação ilegal de madeira com a participação do ex-ministro do meio ambiente Ricardo Salles, será transferida para a Justiça Federal do Paraná.

Na decisão, o magistrado apontou que a mudança se dá para que o local a julgar o caso seja próximo dos mesmos onde houve a maior parte da extração irregular de madeiras. 

“Se por um lado, a presente investigação versa sobre diversos crimes, inclusive funcionais, dúvida não há de que os produtos florestais apreendidos pelas
autoridades norte-americanas ou são oriundos, em sua maior parte, de áreas de concessão florestais no interior da Floresta Nacional de Altamira, ou foram  extraídas de outras áreas, provavelmente próximas, mas legalizados por meio de documentos ideologicamente falsos dessas mesmas concessões”.

Moraes também aponta que o ex-ministro do Meio Ambiente deixou de ter foro privilegiado ao deixar o cargo.

Operação Akuanduba

A operação Akuanduba apura crimes ambientais e exportação de madeira ilegal. Nela, o ex-ministro do Meio Ambiente teve os sigilos bancários e fiscal quebrados pelo ministro Alexandre de Moraes, relator da ação no STF, que foi deflagrada em 19 de maio. 

Veja a íntegra da decisão de Alexandre de Moraes

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend