Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 25 de October de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

STF vai julgar anulação dos processos de Lula em 14 de abril

Por SBT News
Publicado em 25 de março de 2021 às 23:32H

Compartilhe:

O Supremo Tribunal Federal (STF) agendou julgamento da anulação de processos envolvendo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para 14 de abril. Os 11 ministros da Corte confirmarão ou não a decisão do ministro Edson Fachin de anular as condenações impostas ao petista pelo ex-juiz Sergio Moro.

Em 8 de março, Fachin declarou a “incompetência da 13ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Curitiba para o processo e julgamento das Ações Penais” referentes ao tríplex em Guarujá, do sítio de Atibaia, da sede do Instituto Lula e das doações ao Instituto Lula. O entendimento do magistrado é que os casos deveriam ser avaliados pela Justiça Federal em Brasília.

Na última terça-feira (23.mar), a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) definiu que o ex-juiz Sergio Moro atuou de forma parcial na condenação do Lula na ação do triplex do Guarujá (SP). A decisão é definitiva. Se o plenário da Suprema Corte confirmar também a decisão de Fachin, Lula seguirá com os direitos políticos preservados e poderá concorrer à Presidência da República em 2022.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend