Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 21 de October de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Pará registra 52,30% de isolamento social na sexta-feira (18) e fica em 3º lugar no ranking nacional

Por ORM
Publicado em 18 de abril de 2020 às 12:51H

Compartilhe:

O Pará apresentou 52,30% de isolamento social na última sexta-feira (18), segundo dados da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SEGUP), obtidos por meio da Secretaria Adjunta de Inteligência e Análise Criminal (Siac), que faz a verificação da taxa diariamente. Com esse número, o Pará ficou em terceiro lugar no ranking brasileiro de isolamento entre os estados que mais estão adotando a medida para combater o novo coronavírus. Essa é a melhor posição já ocupada pelo Estado desde o início do monitoramento.

A porcentagem significa uma melhora de quase 3% em relação à data anterior, quinta-feira (16), quando os índices registrados no Estado foram de 49,70% e 15º lugar no ranking nacional. Já em relação à quarta-feira (15), a melhora é de 6%.

“Nesta sexta-feira, o Pará ficou em 3º lugar, de todas as unidades da federação, atrás apenas dos estados de Goiás e do Distrito Federal. Pra nós é uma grande satisfação saber que a população começou a compreender melhor a necessidade do isolamento, e a melhora do índice ocorreu mesmo com o pagamento do auxilio emergencial. Porém, sabemos que nós podemos e precisamos melhorar, tendo em vista que a orientação dos organismos de saúde é que tenhamos 70% de isolamento social”, avaliou o titular da Segup, Ualame Machado.

A expectativa, segundo Ualame, é que, com a chegada do feriado prolongado, que vai de sábado até terça-feira (21), haja melhora no índice, “tendo em vista que a população deva permanecer em casa, pois não terá que se deslocar ao trabalho e ainda pelas restrições de viagens interestaduais e intermunicipais”. 

Os órgãos do Sistema de Segurança Pública atuam, neste final de semana, até o dia 22, em razão do feriado prolongado de Tiradentes, nas barreiras de entrada e saída de veículos, fiscalizando e impedindo o tráfego intermunicipal de carros com fins recreativos. A ação ocorre em cumprimento ao decreto estadual que determina o isolamento social.

MUNICÍPIOS

De todas as cidades paraenses, os melhores índices de isolamento foram registrados nos municípios de Inhangapi (78,3%); Tracuateua (77,4%); Quatipuru (74,0%); Bragança (73,6%); e São Caetano de Odivelas (72,2%). Marabá, Santarém e Breves, que assim como Belém irão abrigar Hospitais de Campanha para receber pacientes contaminados pelo novo coronavírus, as taxas de isolamento são de, respectivamente, 45,9%, 43,3% e 52,9%.

BAIRROS

Os bairros de Belém, incluindo distritos, que apresentaram melhor taxa de isolamento na última sexta-feira (17) foram Águas Lindas (75,3%), Natal do Murubira (72,5%) e Castanheira (72%). Os piores foram em Praia Grande (34,1%), Campina (34,7%) e Pratinha (37%).  Já em Ananindeua, as melhores taxas foram registradas nos bairros Jiboia Branca (77,7%), Una (75%) e Atalaia (71,6%) e as piores no Icuí-laranjeira (46,4%), Heliolândia (47,4%) e Aurá (49,5%).

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend