Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 18 de January de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Paraense é indicado para ‘Oscar dos Quadrinhos’

Por G1
Publicado em 28 de abril de 2019 às 08:30H

Compartilhe:
O artista Joe Bennett desenha para Marvel e DC. — Foto: Arquivo Pessoal

Joe Bennett ou “Bené” Nascimento está entre os indicados para o Prêmio Eisner Awards 2019, considerado o “Oscar dos quadrinhos”. O paraense, Ruy José e Al Weing foram indicados nacategoria “Melhor Série Continua” pelo trabalho no The Immortal Hulk, da Marvel.

A entrega do prêmio será no dia 19 de julho, na sede da Comic-Con, em San Diego, nos Estados Unidos, mas para Joe, a indicação em sí já é mesmo um prêmio.

“Sinceramente eu não estava esperando e ninguém da equipe estava esperando. Já estamos felizes e nos sentimos vitoriosos por sermos indicados. Nunca sonhei em ser indicado, poucos brasileiros já foram indicados. É um fato a se comemorar”, revela.

Os vencedores serão escolhidos em votação aberta entre diretores, desenhistas e roteirista, ou seja, por profissionais ligados a produção de quadrinhos e novelas gráficas. A votação acontece até o dia 14 de junho.

Joe Bennett desenvolveu a história de 'Batman vs. Superman' que servirá de base para “A origem da justiça”, de Zack Snyder. — Foto: Reprodução/ TV Liberal

Joe Bennett desenvolveu a história de ‘Batman vs. Superman’ que servirá de base para “A origem da justiça”, de Zack Snyder. — Foto: Reprodução/ TV Liberal

Bené Vs Bennett

Benedito José Nascimento conheceu os quadrinhos aos cinco anos de idade. Buscou inspiração ainda adolescente para desenhar e realizar o sonho de sobreviver desenhando quadrinhos. Aos 17 anos, publicou seu primeiro grande trabalho em dois renomados editoriais nacionais e, a partir daí, chamou a atenção da industria dos HQs.

“Bené” é paraense, mas virou Joe Bennett quando passou a desenhar para a Marvel, nos EUA. Ele também já trabalhou para a DC Comics no início do confronto entre Superman e Batman, no qual desenvolveu cinco histórias. Pela Marvel trabalhou com vários personagens e, agora, foi indicado ao “Oscar dos HQs” pelos traços que dedicou ao Incrível Hulk.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend