Por Floresta News
Publicado em 05 de janeiro de 2020 às 22:07H
O caso ocorreu durante a tarde deste domingo(05), no local conhecido como “Praia do Bola”. Segundo informações preliminares, uma criança de apenas cinco anos teria ingerido alimentos e em seguida teria ido tomar banho, um barqueiro que estava próximo percebeu que ela estava se afogado e acionou imediatamente os bombeiros.
Os primeiros socorros foram feitos ainda na praia e a criança foi encaminhada imediatamente para Unidade de Pronto Atendimento – UPA de Tucuruí. Informações extraoficiais dão conta de que não havia balão de oxigênio quando ocorreram os primeiros atendimentos, mas a informação foi negada pelo coordenador da base descentralizada do SAMU, ele que informou que havia sim o balão de oxigênio e que quando a equipe estava a caminho do local encontraram com um carro particular que seguia com a criança com destino a UPA, a equipe tentou reanimar a vítima, mas logo foi constatado que a criança não apresentava mais sinais vitais. Ainda segundo o coordenador, todas as ambulâncias são equipadas com balões de oxigênio.
O corpo seguiu até a Unidade de Pronto Atendimento e logo em seguida, para o Instituto Médico Legal – IML para realização exame de necropsia. O laudo apontou que a causa da morte foi asfixia por afogamento.
A criança estava na companhia de parentes. Segundo o que nossa equipe de reportagem conseguiu apurar, é que os pais da vítima estão no município de Parauapebas e a criança estava a passeio de férias em Tucuruí. Na “Praia do Bola” outras pessoas também já morreram afogadas, o local é cercado de buracos na areia.
O caso foi registrado na delegacia de polícia civil de Tucuruí.
O corpo ainda está sendo preparado, mas familiares confirmaram que será velado na rua Duque de Caxias Nº 68, no bairro Jardim Colorado (Casa da Andria).