Por Floresta News
Publicado em 16 de agosto de 2019 às 12:22H
A população de Novo Repartimento foi surpreendida com cenas de terror na manhã desta sexta-feira(16). Segundo informações preliminares, na manhã de hoje, a polícia teria ido a uma residência no bairro Morumbi averiguar uma denúncia, quando foi surpreendida pelos criminosos, mas eles teriam percebido a chegada dos policiais e na fuga, os bandidos se dividiram em dois grupos. Parte do bando teria entrado em um supermercado e numa clínica de fisioterapia. Os outros bandidos invadiram uma residência fazendo os moradores reféns, dentre eles uma criança e uma mulher grávida.
Do supermercado, três pessoas foram levadas como reféns, um homem foi
usado como escudo humano e ficou amarrado na frente de um veículo que pertencia a um morador de Novo Repartimento. Em fuga, bandidos e reféns seguiram pela rodovia Transamazônica no sentido Novo Repartimento-Marabá.
Por volta das 11h da manhã alguns reféns foram liberados, entre eles o homem que serviu como escudo humano. Ainda segundo informações preliminares, ele teria sido jogado do veículo e com ferimentos foi encaminhado para o Hospital Regional de Tucuruí – HRT, a cerca de 70 km de Novo Repartimento. Uma mulher ferida também foi liberada, socorrida por policiais e encaminhada ao hospital municipal de Novo Repartimento. Um terceiro refém teria ficado gravemente ferido no rosto e encaminhado ao hospital.
Durante esta semana, diversos imóveis e estabelecimentos comerciais foram alvos dos criminosos. O último caso ocorreu na madrugada desta sexta-feira, onde um supermercado foi alvo de criminosos.