Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 15 de April de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Polícia prende um dos líderes de assalto ao Banco do Brasil em Cametá

Por DOL
Publicado em 16 de março de 2021 às 23:41H

Compartilhe:

A Polícia Civil conseguiu prender nesta terça-feira (16) um dos líderes do assalto ao Banco do Brasil em Cametá, nordeste paraense, ocorrido no início de dezembro do ano passado. Antônio Josinei de Oliveira Souza, vulgo “Guerreiro” ou “Mano G”, foi encontrado no município de Dom Eliseu, também no nordeste do Estado.

 “Guerreiro” tem extensa ficha criminal. | Reprodução Polícia Civil

A operação foi realizada através da Delegacia de Repressão a Roubos a Banco e Antissequestro ( DRRBA/DRCO ), no bojo do procedimento investigativo que apura a prática de ação de Roubo Qualificado na modalidade “novo cangaço”.

Antônio Josinei é foragido do Sistema Penitenciário Paraense desde 2019. Após a fuga, ele foi alçado ao posto como um dos principais Conselheiros Estaduais de uma Facção Criminosa atuante no Estado, responsável pelo direcionamento para ataques contra agentes de Segurança Pública e planejamento de resgate de presos em casas penais.

Segundo investigações, o bandido era o responsável por dois fuzis 50, dois fuzis calibre 556 e 100 kg de explosivos apreendidos pela DRRBA em Ulianópolis, no mês de setembro de 2020.

Desde quando fugiu do Sistema Penitenciário, enquanto conselheiro da facção criminosa, foi o responsável pelo apoio a diversas ações de ‘Novo Cangaço’ recentes, como as ocorridas em cidades como Ipixuna, São Domingos do Capim e a última em Cametá.

O CRIME

O crime repercutiu nacionalmente devido às cenas chocantes de violência que os bandidos protagonizaram no centro da cidade, agredindo e fazendo cidadãos como escudo humano durante a ação. Um refém foi morto pelos criminosos.

Dezenas de pessoas foram feitas reféns e houve uma intensa troca de tiros entre a polícia e os bandidos. A quadrilha invadiu a cidade com forte aparato bélico, como fuzis e explosivos, tendo como alvo além das instituições bancárias, delegacias e quartéis da polícia.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend