Por Paco Martins
Publicado em 22 de outubro de 2015 às 12:14H
De acordo com informações dos familiares da vítima. O professor Wiler Silva Ferreira de 28 anos estava retornando para o abrigo que atende os professores da vila conhecida como Angelimlópolis no km 50 da rodovia Transcametá, localizada entre os municípios de Baião, Cametá e Tucuruí.
Pouco antes de entrar em casa, o professor foi alvejado com pelo menos três tiros que atingiram o peito, ombro e pescoço. Até o momento ainda não foi possível saber quem foi o autor dos disparos, pois os tiros vieram de um lugar escuro e devido ao horário, o fluxo de pessoas no local era pequeno.
O profissional da educação foi conduzido até o Hospital Regional de Tucuruí, onde recebeu os primeiros atendimentos e permanece internado na UTI. Ele deverá permanecer em observação por 48h, para que seja feita uma reavaliação médica que pode resultar em cirurgia.
O caso foi registrado na 15ª seccional urbana de polícia civil de Tucuruí e um
inquérito policial foi instaurado para investigar o motivo da tentativa de homicídio. Acredita-se que a possibilidade de roubo esteja descartada, já que nada foi levado. As investigações continuam e denúncias podem ser feitas através do 190.
Assustados com o acontecido, professores, outros profissionais da educação e funcionários públicos que residem e trabalham na localidade, pedem mais segurança no local, pois eles temem que outros crimes possam acontecer. Segundo depoimento de amigos da vítima, Wiler Silva, é um profissional muito competente e tranquilo, eles buscam uma explicação para o acontecimento.
Send this to a friend