Por Floresta News
Publicado em 20 de outubro de 2021 às 18:49H
O grupo formado por cerca de dezenove professores aprovados no processo seletivo simplificado realizado pela Prefeitura de Breu Branco, em maio deste ano, cobraram da Administração pública o chamamento deles para ocuparem os seus cargos. Segundo uma das professoras aprovadas, que preferiu não se identificar, as inscrições para o processo seletivo foram feitas no período de 3 a 20 de maio de 2021, com dois requisitos de avaliação:
No dia 15 de junho foram realizadas as entrevistas presenciais com todas as candidatas. O resultado final foi divulgado em 30 de junho.
Ainda segundo a mesma professora, no mês de setembro o grupo chegou a marcar uma audiência no fórum de Breu Branco, para tratar sobre o caso, mas teve que ser cancelada devido ao feriado de 7 de setembro.
A publicação disponível no site da Prefeitura de Breu Branco destaca que “a Prefeitura Municipal de Breu Branco lançou edital de Processo Seletivo Simplificado (PSS) para a contratação de profissionais por tempo determinado. São ofertadas 277 vagas para cargos de níveis Fundamental, Médio e Superior. As inscrições começam no próximo dia 03 de maio, no site do Instituto de Desenvolvimento Social Ágata, acessível através do endereço eletrônico www.institutoagata.org.br.”. Ainda segundo a publicação, as vagas eram para Auxiliar de Serviços Gerais, Segurança Patrimonial e Professores.
O grupo alega que o município já chamou outros profissionais do mesmo processo seletivo, e, até o momento, não chamou nenhum dos dezenove aprovados para a creche.
Na tarde desta quarta-feira, 20, uma das professoras fez contato com a redação do Sistema Floresta de Comunicação, relatando a demora por parte da Prefeitura em chamar os aprovados.
Em resposta ao Sistema Floresta de Comunicação, o Prefeito de Breu Branco, Flávio Mezzomo, disse que “setenta e quatro professores foram chamados, e pediu que o grupo procurasse nesta quinta-feira, 21, a Secretária de Educação, para tratar sobre o caso”.