Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 04 de December de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Professores aprovados em processo seletivo em Breu Branco cobram chamado para assumirem o cargo

Por Floresta News
Publicado em 20 de outubro de 2021 às 18:49H

Compartilhe:

O grupo formado por cerca de dezenove professores aprovados no processo seletivo simplificado realizado pela Prefeitura de Breu Branco, em maio deste ano, cobraram da Administração pública o chamamento deles para ocuparem os seus cargos. Segundo uma das professoras aprovadas, que preferiu não se identificar, as inscrições para o processo seletivo foram feitas no período de 3 a 20 de maio de 2021, com dois requisitos de avaliação:

  1. Através de avaliação curricular
  2. Através de entrevista presencial

No dia 15 de junho foram realizadas as entrevistas presenciais com todas as candidatas. O resultado final foi divulgado em 30 de junho.

Ainda segundo a mesma professora, no mês de setembro o grupo chegou a marcar uma audiência no fórum de Breu Branco, para tratar sobre o caso, mas teve que ser cancelada devido ao feriado de 7 de setembro.

A publicação disponível no site da Prefeitura de Breu Branco destaca que “a Prefeitura Municipal de Breu Branco lançou edital de Processo Seletivo Simplificado (PSS) para a contratação de profissionais por tempo determinado. São ofertadas 277 vagas para cargos de níveis Fundamental, Médio e Superior. As inscrições começam no próximo dia 03 de maio, no site do Instituto de Desenvolvimento Social Ágata, acessível através do endereço eletrônico www.institutoagata.org.br.”. Ainda segundo a publicação, as vagas eram para Auxiliar de Serviços Gerais, Segurança Patrimonial e Professores.

O grupo alega que o município já chamou outros profissionais do mesmo processo seletivo, e, até o momento, não chamou nenhum dos dezenove aprovados para a creche.

Na tarde desta quarta-feira, 20, uma das professoras fez contato com a redação do Sistema Floresta de Comunicação, relatando a demora por parte da Prefeitura em chamar os aprovados.

Em resposta ao Sistema Floresta de Comunicação, o Prefeito de Breu Branco, Flávio Mezzomo, disse que “setenta e quatro professores foram chamados, e pediu que o grupo procurasse nesta quinta-feira, 21, a Secretária de Educação, para tratar sobre o caso”.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend