Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 16 de October de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Censo Escolar encerra primeira etapa de cadastro no próximo dia 21

Por Dol
Publicado em 12 de agosto de 2020 às 05:35H

Compartilhe:

A primeira etapa do Censo Escolar se encerra no próximo dia 21 de agosto e apenas 38,2% (902) das escolas estaduais concluíram o processo. Ainda é necessário que 34 escolas façam a retificação dos dados no sistema. O procedimento exige que gestores acessem o Sistema EducaCenso para declarar os dados dos alunos até a data limite.

A primeira etapa do Censo Escolar consiste no preenchimento da matrícula inicial, com a coleta de informações sobre estabelecimentos de ensino, gestores, turmas, alunos e profissionais escolares em sala de aula.

O cadastro é obrigatório e implica em sanções para a unidade que não executar as informações, entre elas o não repasse dos recursos do transporte e de alimentação escolar. Além disso, caso a escola não participe, há um impacto na avaliação da educação, já que os dados definem o fluxo e o público participante do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb).

O monitoramento das escolas é realizado pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), que mobiliza outras instituições, como a como a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), as Associações de Municípios e Conselho Estadual de Educação, têm colaborado na sensibilização das escolas das redes de ensino municipal e privada que também devem declarar os dados ao Censo Escolar.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend