Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 28 de October de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Belém teve redução de 47% nos casos de HIV/Aids

Por Dol
Publicado em 13 de março de 2020 às 05:22H

Compartilhe:
Divulgação/Ag. Belém

Nesta sexta-feira (13), data em que marca o Dia Municipal de Pessoas Vivendo com HIV/Aids, instituído pela Lei 8927/2012, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), aponta uma redução de 47% nos casos de HIV/Aids na capital. De acordo com dados do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan), no ano passado foram registrados 848 casos de HIV. Em 2018, foram 1.599.

Para o coordenador da Referência Técnica IST/Aids e Hepatites Virais da Sesma, Reginaldo Junior, os dados são reflexo da conscientização da população em relação à doença e dos esforços realizados pela Secretaria, que também conta com o apoio do movimento social, o Fórum Paraense de ONG/Aids, para orientação, prevenção e diagnóstico precoce. “Contamos com o apoio de todos nesta luta, para que, cada vez mais, as pessoas se conscientizem da importância do uso do preservativo e realizem os testes rápidos para HIV, sífilis e hepatites virais disponíveis gratuitamente na Rede SUS”.

Os testes rápidos são realizados nas Unidades Municipais de Saúde (UMSs), nas Estratégias Saúde da Família (EFSs) e no Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA).  

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend