Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 28 de March de 2025
Sistema Floresta

Brasil recebe primeiro lote de vacinas atualizadas contra variante da Covid-19

Por Floresta News
Publicado em 03 de maio de 2024 às 01:26H

Compartilhe:

Imunizantes desembarcaram na quinta-feira (2) em São Paulo e serão distribuídos para todo o País nos próximos dias, após análise do Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde

O Brasil recebeu reforço na vacinação contra a Covid-19 . O primeiro lote das 12,5 milhões de doses contra variantes da doença desembarcaram nesta quinta-feira (2/5) no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. A remessa chegou às 7h20 e outro lote será entregue até o fim do dia, reforçando o compromisso do Governo Federal com a proteção e o cuidado com a saúde da população. Os imunizantes serão distribuídos para todo o país nos próximos dias.

“Graças à vacinação, conseguimos superar os momentos graves da pandemia e agora precisamos cuidar da proteção frente a um problema de saúde pública que continuará a merecer atenção”, afirmou a ministra da Saúde, Nísia Trindade.

Tão logo a vacina atualizada contra a variante da Covid-19 foi aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), em dezembro de 2023, o Ministério da Saúde iniciou o processo de aquisição com vistas ao abastecimento de toda a rede do Sistema Único de Saúde (SUS). As vacinas ofertadas pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI) são eficazes, efetivas, seguras e passam por um rigoroso processo de controle de qualidade antes de chegarem aos braços da população.

Entre o público imprescindível para vacinação, estão pessoas com 60 anos ou mais; pessoas vivendo em instituições de longa permanência (ILPI e RI) e seus trabalhadores; pessoas imunocomprometidas; indígenas vivendo em terra indígena e ribeirinhos.

“A Covid-19 ainda é uma doença de preocupação e causa mortes e casos no Brasil, mesmo que em patamares menores comparado ao pico da pandemia. Por isso, é fundamental que toda a população, especialmente os grupos prioritários, busque o imunizante”, reitera a secretária de Vigilância em Saúde e Ambiente, Ethel Maciel.

(Agência Brasil)

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...
Send this to a friend