Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 26 de October de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Casos de dengue em Manaus cresceram 68% nos 2 primeiros meses de 2020

Por EBC
Publicado em 11 de março de 2020 às 12:16H

Compartilhe:

Os dados fazem parte do Diagnóstico de Infestação do Aedes aegypt, realizado pela Secretaria Municipal de Saúde. Durante o levantamento, foram visitados mais de 29 mil imóveis de 63 bairros de Manaus. 

Segundo o diagnóstico, a capital teve uma redução do número de distritos com alta vulnerabilidade de transmissão de doenças causadas pelo mosquito. O número caiu de 22 para 12. 

O levantamento mostrou ainda que 38 bairros estão na faixa de média vulnerabilidade e 13 na de baixo risco de transmissão. Os que estão em alta vulnerabilidade são: Petrópolis, Flores, Japiim, São Jorge, Santo Agostinho, Lírio do Vale, Novo Aleixo, Cidade Nova, Tancredo Neves, São José, Jorge Teixeira e Coroado. 

Em comparação com os resultados do mesmo período de 2019, este ano, o percentual de imóveis com focos do Aedes aegypti no município apresentou índice de infestação predial de 2%, o que mantém a capital em médio risco para doenças transmitidas pelo mosquito. 

Recipientes de armazenamento de água como tambores, tonéis e barris estão entre os depósitos que mais contribuiram para a proliferação do vetor. O alerta é para que a população intensifique as ações de prevenção, evitando o acúmulo de água parada. 

Ouça também:

– Cerca de 100 detentas do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, no Maranhão, vão participar de um programa pioneiro no país, que oferece oficinas e minicursos voltados à ressocialização e ao empreendedorismo social

– Campanha nacional busca agilizar andamento de processos sobre violência de gênero; Somente no Amazonas, a expectativa é realizar cerca de MIL audiências

– Escolas de Mato Grosso vão participar de projeto de astronomia que tem parceria com a Nasa

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend