Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 10 de April de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Coronavírus: 13 casos no Brasil e quatro suspeitas em Belém

Por Dol
Publicado em 07 de março de 2020 às 12:20H

Compartilhe:
Quase 700 casos suspeitos de infecção são investigados no Brasil | Rodrigo Balladares M/Minsal/Fotos Publicas

A Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa) informou que já foram notificados nove casos suspeitos de coronavírus, dos quais cinco foram descartados e quatro permanecem em investigação, em Belém. Já no Brasil, subiu para 13 o número de casos confirmados. As informações são de plataforma do Ministério da Saúde que monitora dados da doença.

Do total de pessoas infectadas pelo vírus, dez estão em São Paulo, um no Rio de Janeiro, um na Bahia e outro no Espírito Santo. Segundo a pasta, todos os novos casos são de pacientes que viajaram a outros países, em especial a Itália.

Após o diagnóstico, todos ficaram em isolamento domiciliar. A pasta não deu informações sobre o quadro clínico do grupo. Na última quinta-feira (5), o Ministério da Saúde confirmou os dois primeiros registros de transmissão local do novo coronavírus, ou seja, a infecção ocorreu em pacientes sem histórico de viagens a outros países. Os dois casos de transmissão direta ocorreram em São Paulo e são de pessoas que tiveram contato com o primeiro paciente com diagnóstico confirmado para a doença covid-19 no país, um empresário de 61 anos que havia viajado à Itália e foi atendido no Brasil.

Sobre os casos suspeitos em Belém, todos são de pessoas que estavam no exterior. Uma das pacientes, de 25 anos, possui histórico de viagem para os Estados Unidos. O outro, de 26 anos, mora na Tailândia e viajou para a França. Há ainda dois franceses, um homem de 67 anos, e uma mulher de 51. Eles desembarcaram na capital paraense em dias diferentes, no início deste mês.

ATUAL CENÁRIO

Balanço do Ministério da Saúde também mostra que subiu para 768 o número de possíveis casos do novo coronavírus ainda em investigação. Até quinta, eram 636.

Segundo a pasta, todos os casos em avaliação atualmente são de pacientes que vieram de outros países. O protocolo prevê que eles sejam testados para os vírus respiratórios mais comuns no país. Caso deem negativo, o caso é encaminhado para testes específicos para o Sars-CoV-2, como é chamado o novo vírus. Ao todo, 480 casos já foram descartados após exames.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend