Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 25 de July de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Detox: tudo o que você precisa de saber sobre a limpeza interna

Por Noticias ao minuto
Publicado em 28 de agosto de 2017 às 11:49H

Compartilhe:

Conheça alguns fatos sobre a tendência da alimentação.

Desintoxicação: tratamento destinado a eliminar as substâncias tóxicas e a reparar as desordens que eles provocaram. Ou  trocando em miúdos, liberar o organismo de tudo o que compromete o bom funcionamento e saúde. Nunca se falou tanto em desintoxicação (ou detox) quanto nos dias atuais e a prática está associada a uma limpeza interna em prol de uma melhor saúde e, claro, de uma melhor forma física.

No que diz respeito ao detox relacionado à alimentação, são vários os estudos e especialistas que defendem que o organismo é capaz de se desintoxicar por si só, contudo, a alimentação atual pede uma ajuda extra, sendo as dietas líquidas e os alimentos aceleradores do metabolismo as escolhas mais comuns.

Para que não se cometam erros, a revista Marie Claire listou alguns fatos sobre esta tendência – que apesar de comum, apresenta sérios riscos quando feita de forma irresponsável.

1 – Um plano detox deve ser visto como uma forma holística de cuidar da saúde, podendo ser a chave para acabar com males como as dores de cabeça ou o inchaço abdominal.

2 – Um plano detox de curta duração é mais popular, mas a desintoxicação a longo prazo é mais eficaz, deve-se incluir na dieta diária alimentos que facilitam a expulsão de toxinas, como os diuréticos. Contudo, deve-se ter sempre em conta a importância de manter uma dieta equilibrada e variada, não sendo recomendada a exclusão de grupos alimentares.

3 – Um plano detox não depende apenas do que comemos, depende do que fazemos. Ao adotar hábitos saudáveis, nos quais se inclui a prática de exercício físico ou a redução do consumo de alimentos processados, os resultados serão melhores e mais duradouros, reduzindo, ainda, a necessidade de recorrer a métodos detox com tanta frequência.

4 – O acompanhamento médico é sempre importante, especialmente quando o objetivo é obter resultados num curto espaço de tempo.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend