Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 11 de September de 2024
Sistema Floresta

Fundação Hemopa celebra aumento de 6% nas bolsas de sangue coletadas em 2024

Por
Publicado em 05 de setembro de 2024 às 11:55H

Compartilhe:

Número reflete os esforços da Hemorrede e das campanhas estratégicas de captação de doadores realizadas ao longo do ano

A Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa) comemora o crescimento de 6% no número de bolsas de sangue coletadas em 2024, comparado ao ano anterior. Segundo dados da instituição, foram 72.765 bolsas de sangue coletadas este ano, frente às 68.451 de 2023. O aumento reflete os esforços da Hemorrede e das campanhas estratégicas de captação de doadores realizadas ao longo do ano.

Paulo Bezerra, presidente da Fundação Hemopa

O presidente da Fundação Hemopa, Paulo Bezerra, destacou que as estratégias para oPaulo Bezerra, presidente da Fundação HemopaFoto: Divulgaçãoaumento das doações de sangue têm aproximado cada vez mais a população. “Nossas redes sociais desempenham um papel fundamental na divulgação constante de mensagens de solidariedade, incentivando a doação de sangue. Além disso, promovemos campanhas externas estratégicas em vários municípios, indo além das unidades de coleta fixas no Estado do Pará e descentralizando para novos locais que nunca haviam realizado doações”, afirmou. Ele ressaltou ainda a resposta positiva da população, refletida no crescimento de 6% nas doações.

As campanhas desenvolvidas pela Fundação Hemopa têm buscado intensificar a conscientização sobre a importância de manter os estoques abastecidos. O resultado positivo é visto como um importante indicativo da ampliação do engajamento da população em torno da doação de sangue, essencial para o atendimento de pacientes que dependem da doação de sangue. 

A doadora Stephanie Magalhães, acadêmica de fonoaudiologia, reforçou a importância da doação regular. “Sempre acreditei que doar sangue é uma forma simples de salvar vidas. Saber que meu gesto pode fazer a diferença para alguém que eu nem conheço é muito gratificante”, compartilhou. Stephanie faz parte de um crescente número de doadores voluntários que têm atendido ao chamado da Fundação Hemopa e contribuído para manter os estoques de sangue suficientes para atender à demanda de quase 300 mil pacientes em todo o Pará.

Como doar – Interessados em doar sangue podem se dirigir a qualquer unidade de coleta do Hemopa em Belém e no interior. Para ser um doador, é necessário estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos, pesar acima de 50 kg, e apresentar CPF e documento de identidade com foto.

Foto: Divulgação

(Agência Pará)

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend