Por Floresta News
Publicado em 19 de fevereiro de 2025 às 00:57H
Em 2024, a unidade do Governo do Pará realizou cerca de 15 mil sessões de hemodiálise, consolidando-se como referência na região de Carajás
O comerciante José Milton Damasceno, 56 anos, morador de Marabá, realiza há três anos tratamento renal no serviço de hemodiálise do Hospital Regional do Sudeste do Pará – Dr. Geraldo Veloso (HRSP). Ele encontrou na instituição, uma aliada em sua luta contra a insuficiência renal crônica, recebendo atendimento de qualidade e humanizado.
“Graças ao tratamento no hospital, tenho levado uma vida tranquila, com a certeza que estou sendo cuidado por uma equipe que se importa realmente com meu bem-estar. A hemodiálise é difícil, mas me sinto amparado, e isso faz toda a diferença”, explicou José.
Em 2024, a unidade do Governo do Pará realizou cerca de 15 mil sessões de hemodiálise, consolidando-se como referência no tratamento de doenças renais na região de Carajás. A instituição também realizou mais de 300 consultas especializadas no mesmo período, garantindo um tratamento eficaz e humanizado para a população da região.
Erielton dos Santos, 39 anos, morador de Marabá, realiza tratamento há mais de um ano na instituição. Ele enfatiza a qualidade do atendimento e a dedicação dos profissionais, em sua jornada de recuperação. “Aqui eu não sou apenas um paciente, sou tratado com respeito e carinho. Isso me dá forças para continuar lutando pela minha saúde”, afirmou.
O hospital gerenciado pelo Instituto de Saúde Social e Ambiental da Amazônia (ISSAA), em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), possui máquinas de hemodiálises que funcionam de segunda a sábado, em três turnos, para atender pacientes com insuficiência renal crônica, garantindo um tratamento contínuo e de qualidade.
(Agência Pará)