Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 22 de January de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Mais que uma dor de cabeça por semana pode ser grave

Por Noticias ao Minuto
Publicado em 04 de fevereiro de 2018 às 10:06H

Compartilhe:

Nem todos os problemas devem ser levados de ânimo leve e tratados com um Paracetamol.

Pode ser só cansaço, ou talvez a necessidade de usar óculos, mas também pode ser algo bem mais grave que torna essencial ter atenção quando as dores de cabeça forem frequentes – diga-se, pelo menos duas vezes por semana.

Com o número de horas diárias que se passa em frente ao computador, ou por ser uma das dores mais comuns de hoje em dia, este é um problema que não é levado táo a sério e “resolvido” com umas horas de descanso ou um paracetamol, mas que pode ser sinal de tumor cerebral ou aneurisma.

“As pessoas não precisam exagerar, mas também não podem levar o problema sem tanta seriedade”, conta o médico Michael Munger, no The Health Site, que aponta três tipos de dor de cabeça que todos devemos saber identificar:

– de tensão (começa na parte de trás da cabeça e estende-se até em cima)

– de sinusite (afeta principalmente a zona em torno dos olhos)

– enxaqueca (é acompanhada de náuseas e visão turva)

A par do tipo de dor, a frequência que as tem deve também ter sido em conta, por indicar a importância de se procurar ajuda médica. Como já foi referido, duas por semana já é uma frequência considerável e que justifica que se procure apoio. O caso não se aplica em certos casos específicos, por exemplo, se tem dores de cabeça porque dormiu pouco ou não bebeu água suficiente, já sabe onde está o problema, mas em todo o caso, vale a pena perder algum tempo a identificar o tipo de dor e não simplesmente ignorá-la.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend