Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 23 de October de 2019
Sistema Floresta

Milhões de brasileiros estão com dificuldade para encontrar a vacina pentavalente

Por G1
Publicado em 10 de outubro de 2019 às 15:48H

Compartilhe:

Milhões de brasileiros estão com dificuldade para encontrar a vacina pentavalente, que protege crianças contra várias doenças graves. 

A vacina pentavalente protege os bebês contra cinco doenças: difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e de uma bactéria responsável por infecções no nariz, nas meninges e na garganta. As doses são disponibilizadas pelo SUS, mas está em falta nos postos de saúde desde maio, em várias regiões do país. 

As vacinas eram fornecidas por um laboratório indiano e tiveram os lotes reprovados em testes de qualidade feitos pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde e pela Anvisa. Segundo o Ministério da Saúde, o Brasil necessita de 800 mil doses da vacina por mês. 

Na segunda-feira, durante o lançamento da nova fase da campanha contra o sarampo, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, também falou sobre o problema dos estoques das vacinas. 

“A gente deve normalizar a pentavalente em novembro ou dezembro, a gente acredita que até o final de dezembro a gente tá com todas essas unidades abastecidas de pentavalente.”

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend