Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 20 de April de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Novo dispositivo promete coletar sangue sem agulha nem dor

Por Noticias ao minuto
Publicado em 21 de junho de 2017 às 11:37H

Compartilhe:

Além de ser indolor, o TAP deve facilitar o trabalho do profissional de saúde.

Se você sofre para fazer exame de sangue, já pode comemorar! Um dispositivo para coleta sem agulha nem dor está prestes a ser lançado no mercado. O TAP (Touch Activated Phlebotomy, ou Flebotomia Ativada pelo Toque, em português) foi idealizado em 2014 e chamou a atenção de investidores.

O processo para coleta de sangue é o mesmo há décadas, mas isso pode mudar em 2017. O TAP vem chamando a atenção de profissionais da saúde em eventos de tecnologia.

Além de melhorar a sensação do paciente, o novo dispositivo promete facilitar o trabalho do profissional que faz a coleta. Basta limpar a área, prender o TAP no braço do paciente e apertar um botão. 30 agulhas bem finas entram nas camadas mais superficiais da pele e levam cerca de dois minutos para concluírem a coleta de 100 microlitros de sangue.

Segundo os criadores, milhões de norte-americanos deixam de fazer exames por terem medo de agulhas, o que seria resolvido com esse novo dispositivo, que promete ser indolor.

A previsão é que cada equipamento custe cerca de 30 dólares (aproximadamente R$ 100) nos Estados Unidos, de acordo com o Hypeness.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend