Por Floresta News
Publicado em 24 de janeiro de 2022 às 11:37H
A prefeitura de Belém voltou a divulgar boletins epidemiológicos com dados sobre a Covid-19 e os números assustaram. No sábado (22) havia uma taxa de ocupação de leitos clínicos de 57% e 40% de ocupação dos leitos de UTI. No domingo (23) o boletim informava que os leitos clínicos estavam com 81% de ocupação e os de UTI chegava a 60%. Um aumento significativo em 24h.
No boletim do dia 06 de janeiro não havia nenhum leito sendo utilizado e o número de casos acumulados nos sete dias anteriores era de apenas 19 pessoas doentes. Diferente do número de casos acumulados neste último boletim de domingo, que chegava ao número de 5.879 infectados em sete dias.
Apesar dos dados alarmantes em relação à contaminação em Belém, o número de mortes não teve grandes mudanças, felizmente. Sinal que a campanha de vacinação tem funcionado. O serviço de testagem para covid-19 em Belém vai receber reforço nesta semana. A partir desta segunda (24), até sexta-feira (28), a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), em parceria com instituições de ensino superior, abre três centros para realização de testes rápidos para o diagnóstico da doença. A medida leva em consideração o crescente número de casos registrados da doença neste mês.