Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 19 de April de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Pará só tem três casos suspeitos do novo coronavírus e ainda em análise

Por ORM
Publicado em 13 de março de 2020 às 05:06H

Compartilhe:

A Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa) informa que, até às 20h30 desta quinta-feira (12), foram notificados 23 casos suspeitos de Covid-19, dos quais 20 foram descartados e 3 permanecem em análise, no Laboratório Central do Estado do Pará (Lacen-PA) e no Instituto Evandro Chagas (IEC). O Estado segue sem casos confirmados. O monitoramento é diário. Até a noite de quarta-feira (11), eram 8 casos sendo analisados.

Dos casos descartados, informa a Sespa, 10 foram de Influenza A H1N1, 1 foi pelo Coronavírus HKU1 e outros 9 negativos para o painel viral. Os registros de casos descartados foram em Belém (13), Ananindeua (3), Capanema (1), Marabá (1), Magalhães Barata (1) e Tailândia (1). 

Para manter a população informada a respeito do novo coronavírus, o Ministério da Saúde atualiza, diariamente, os dados na Plataforma IVIS, com números de casos descartados e suspeitos, além das definições desses casos e eventuais mudanças que ocorrerem em relação a situação epidemiológica. Os dados locais do Pará só costumam ser atualizados, pela Sespa, à noite.

Como formas de evitar a proliferação do vírus, o Ministério da Saúde continua recomendando medidas básicas de higiene, como lavar as mãos com água e sabão, utilizar lenço descartável para higiene nasal, cobrir o nariz e a boca com um lenço de papel quando espirrar ou tossir e jogá-lo no lixo. Evitar tocar olhos, nariz e boca sem que as mãos estejam limpas.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend