Por Correio de Carajás
Publicado em 24 de agosto de 2022 às 10:27H
Belém tem quatro casos, Ananindeua, dois e Santarém, um. Prefeitura da capital anunciou que terá novo fluxo para atender pacientes com suspeita da doença.
O Pará tem sete casos confirmados de Monkeypox, conhecida como varíola dos macacos, informou a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) na noite desta terça-feira (23).
Em Belém são quatro casos confirmados. Há outros dois em Ananindeua, na região metropolitana da capital, e um em Santarém.
Todos as pessoas com diagnóstico confirmados têm histórico de viagens e , segundo a Sespa, não há contaminação dentro do Estado.
Não foi detalhado pelo Estado como os pacientes estão. “O acompanhamento e monitoramento dos pacientes são feitos pelas secretarias municipais de saúde”, disse a Sespa.
Outros 18 casos foram descartados. Há ainda 12 casos suspeitos em investigação, notificados por: Santarém (05), Ananindeua (01) e Belém (06).
Com as confirmações dos casos na capital paraense, a prefeitura de Belém informou que terá novo fluxo de atendimento para os casos suspeitos da doença, após novos treinamentos e capacitação das equipes. O novo atendimento deve ser detalhado à população na quarta-feira (24), ainda segundo a prefeitura de Belém.