Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 17 de October de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Saúde amplia vacinação contra gripe para toda população

Por SBT News
Publicado em 05 de julho de 2021 às 00:21H

Compartilhe:

A vacinação contra a gripe será ampliada para toda a população com mais de 6 meses de idade. O anúncio foi dado neste sábado (3.jul) pelo Ministério da Saúde. Com a medida, estados e municípios passam a dar início à vacinação para todas as faixas etárias. A campanha vai até 9 de julho.

A ação conta com mais de 80 milhões de doses da vacina influenza. O imunizante foi produzido pelo Instituto Butantan. Até o momento, 34,2 milhões de pessoas receberam a vacina. O número representa 42% dos prioritários. 

A recomendação para imunização é ainda maior para quem tem mais de 60 anos, professores, crianças melhores de 6 anos de idade e gestantes. Além de trabalhadores da saúde, pessoas com comorbidades, indígenas e uma série de categorias profissionais (veja lista completa no fim do texto).

Segundo comunicado da Saúde, o ministro da pasta, Marcelo Queiroga, afirmou que a ação busca “reduzir os casos graves de gripe, que também pressionam nosso sistema de saúde”.

Para receber a dose, basta ir com documento de identificação e cartão de vacina a uma unidade que ofereça serviço de saúde. A falta de uma caderneta de vacinação não impede a aplicação da dose. Quem tiver recebido outra vacina, como contra covid-19, deve respeitar um intervalo mínimo de 14 dias.

Grupos prioritários

Fazem parte dos grupos prioritários: pessoas acima dos 60 anos, professores, crianças de seis meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto), indígenas, trabalhadores da saúde, pessoas com comorbidades e outras condições clínicas especiais, com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário, urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, membros das forças de segurança e salvamento, Forças Armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade e população privada de liberdade.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend