Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 20 de October de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Saúde inicia vacinação em áreas de difícil acesso na Região Norte

Por ORM
Publicado em 18 de janeiro de 2020 às 14:46H

Compartilhe:
Woman preparing an injection at home, close-up.

O Ministério da Saúde iniciou nesta sexta-feira (17) uma campanha de vacinação em áreas de difícil acesso na Região Norte. A Operação Gota será realizada em mais de 220 localidades em áreas rurais, ribeirinhas e indígenas nos estado do Acre, Amazonas e Pará, imunizando mais de 20 mil pessoas.

Criada em 1993 após a notificação de surtos de sarampo em populações indígenas da região do Rio Juruá e realizada em parceria com o Ministério da Defesa, a operação será dividida em cinco etapas para atender as regiões do Médio Solimões e Alto do Rio Negro, no Amazonas; Alto do Rio Juruá e Alto Rio Purus, no Acre, e Oriximiná, no Pará.

“A estratégia contempla todas as vacinas previstas no Calendário Nacional de Vacinação do Programa Nacional de Imunizações e previne a população contra o sarampo, febre amarela, meningite, entre outras doenças. A Operação Gota, segundo o ministério, visa controlar e manter a eliminação ou erradicação de doenças imunopreveníveis em todo o território brasileiro, contribuindo para a qualidade de vida da população.

De acordo com a pasta, de novembro para dezembro de 2019 foram vacinas 716 pessoas que receberam 1.756 doses de vacinas nos estados do Amazonas, Pará e Amapá.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend