Por Floresta News
Publicado em 16 de março de 2022 às 10:50H
Diante de um cenário aparentemente controlado, várias prefeituras no estado do Pará estão editando os decretos e afrouxando as medidas de prevenção contra a Covid-19, entre elas a obrigação do uso de máscaras.
Procurado por nossa equipe, o secretário de Saúde de Tucuruí, Cristiano Andrade, disse que a secretaria está avaliando, em conjunto com a Vigilância Sanitária os indicadores no município, como níveis de transmissibilidade, número de vacinados, para não tomar medidas precipitadas: “Precisamos te alcançado 70% a 80% da segunda dose em adultos e 50% na dose de reforço. Estamos realizando uma análise bem ampla, não vamos tomar medidas precipitadas com relação a abolição de máscaras, mesmo estando a mais de 20 dias sem internações por Covid, na UPA.” Explicou o secretário.
O Ministério da Saúde confirmou nesta terça-feira (15) que que o Brasil já registra dois casos de pessoas infectadas por uma variante do novo coronavírus, a Deltacron. Um deles foi identificado no município de Afuá, no arquipélago do Marajó, distante 255km de Belém.
A Secretaria de Saúde do Estado emitiu uma nota de alerta sobre a nova variante. Na nota explica que o estado de saúde da pessoa que foi infectada com a nova variante: “o paciente apresentou sintomas leves da doença, tinha duas doses de vacina contra covid-19 e está totalmente recuperado.”
Leia na íntegra a nota: