Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 15 de October de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

União Pró-Vacina cria ferramentas para combater desinformação

Por EBC
Publicado em 11 de fevereiro de 2020 às 11:01H

Compartilhe:

O Tarde Nacional – Amazônia desta quinta-feira (07) falou sobre a União Pró-Vacina, iniciativa que une diversas instituições em prol do combate à desinformação sobre vacinas. O entrevistado foi o assistente acadêmico do Instituto de Estudos Avançados da USP em Ribeirão Preto e idealizador do projeto, João Henrique Rafael.

Ele explicou que o projeto nasceu após a comparação da queda da cobertura vacinal no Brasil com a crescente atuação de movimentos antivacina. A União Pró-Vacina desenvolveu duas ferramentas: a primeira, um contador que registra o número de mortes evitadas pelas vacinas e quantas mais poderiam ser prevenidas com uma taxa maior de imunização. Já a segunda trata de um mecanismo que identifica amigos em contato com conteúdos antivacina, nas redes sociais. Ambas as ferramentas podem ser acessadas pelo site: www.iea.rp.usp.br.

João Henrique Rafael ressaltou que, além de uma proteção individual, a vacinação é um bem coletivo, pois quando as taxas de cobertura estão altas, as doenças não conseguem circular na população.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend