Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 16 de January de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Vacina contra HIV será testada em oito países, inclusive o Brasil

Por Dol
Publicado em 24 de julho de 2019 às 16:40H

Compartilhe:

Após 15 anos de pesquisas iniciais, a vacina contra o HIV já é considerada promissora por especialistas e entrará em uma fase mais avançada, de teste em humanos. O estudo Mosaico entrará na terceira fase, e as análises serão em homens que fazem sexo com homens e pessoas transexuais. De acordo com os especialistas, será avaliado um processo de quatro doses de uma vacina projetada para imunizar contra as diferentes tipos do vírus em todo o mundo. O Brasil está entre os países onde o estudo será também realizado. Os testes devem iniciar até o fim deste ano.

Os levantamentos foram apresentado por Susan Buchbinde, presidente do protocolo Mosaico e diretora do programa Bridge HIV do Departamento de Saúde Pública de São Francisco na Cidade do México.

Os testes serão feitos em oito países da América do Norte, América do Sul e da Europa, e contarão com a participação de cerca de 3.800 voluntários, com idades entre 18 e 60 anos. Serão 24 centros de estudo nos EUA, nove no Brasil, cinco no Peru, quatro na Argentina e três no México. Na Europa estão na lista a Espanha, Itália e Polônia.

Para  Buchbinder o projeto tem como objetivo principal de garantir que os resultados dos testes de vacina contra o HIV sejam aplicados para populações de diversos países.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend