Por Floresta News
Publicado em 06 de dezembro de 2021 às 15:01H
Na última sexta-feira (4) a prefeitura de Tucuruí publicou o decreto nº 67/2021, que trata da exigência do comprovante de vacinação, para que as pessoas frequentem lugares com grande circulação de pessoas. E na sexta-feira mesmo começaram as fiscalizações em bares e conveniências.
Depois da publicação do Decreto, muitas pessoas correram aos postos de saúde para completar a imunização ou ainda tomar a primeira dose. No domingo (5), Tucuruí recebeu uma artista e nível nacional e de acordo com a diretora da Vigilância Sanitária, Cecília Ranieri, o resultado da fiscalização foi positivo: “As pessoas estavam com as carteiras de vacinação ou apresentavam o comprovante no aplicativo, e quem não estava com o documento, nós estávamos verificando no nosso aplicativo se realmente tinham feito a vacina”.
Além de estar nas festas de finais de semana, as fiscalizações devem acontecer em eventos particulares, como festas de aniversários e confraternizações. A orientação da vigilância para os comerciantes é que peçam o comprovante de quem está entrando no local: “Se os fiscais encontrarem algum cliente no estabelecimento sem a carteira, nós vamos solicitar para o proprietário pedir para esse cliente se retirar do local”. Explicou a diretora.